8 de abr. de 2022

Superação das Diferenças

Somos semelhantes em quase tudo, 

extintos nas recepções desta vida.

A diferença é um dado absoluto.

Estou condenado a conviver com diferenças, 

elas fazem eu me conhecer de verdade. 


Percebo que me olhar pelo olhos dos outros, eu pareço ser melhor.

Eu estou bem? Eu sou uma boa pessoa?...

_ Tem muita gente pior.

Minha defesa foi sempre ver o outro e não me olhar de verdade.


Olhar para aquilo que eu sou de fato, é muito desafiador.

Ver o que é melhor no outro, me faz ocultar para mim mesmo o meu fracasso.


Tenho dificuldade de pensar e me ver.

Não me aprofundo no meu autoconhecimento.

Estou sem capacidade de me superar.

Preciso encontrar os caminhos dos meus defeitos, 

dos que eu não vejo e os que não quero ver.

Esses que me lembrarão sempre em como me superar.


Tenho que aprender a deixar o "nada" ser menos frequente.

Deixar o "ir além" da minha capacidade ser o meu amanhecer.

Que a cada dia, seja mais um dia maravilhoso de crescimento.

Que eu me torne um humilde senhor de mim e assim 

deixar de ver sempre o problema no outro.


Eu sou um ser incompleto com pouco tempo para me encontrar.

Tenho que quebrar o meu espelho e me zerar eficazmente.

Devo conhecer os meus limites e minhas verdadeiras pretensões.

Tenho que aceitar que meu destino é a morte e que a vida continuará.


Todo dia nessa vida é precioso e ele passa rápido.

A minha vida se finda rapidamente e eu estou perdendo dias.

Que a cada dia eu seja melhor para mim e para o outro.







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário